Dia do Consumidor: Que dia é? Como vender mais no dia do consumidor em 2022?

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Naty Saraiva

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Existem duas épocas no ano que aquecem o mercado e fazem um boom de vendas.

Estas ocasiões são o mês do consumidor, que acontece no mês de setembro com o ápice na tradicional black friday e o dia do consumidor, que acontece no dia 15 de março.

Fazendo uma pesquisa no Google pelos resultados de vendas, a gente nota que o dia do consumidor é tão expressivo quanto a black friday e movimenta milhões em vendas todos os anos.

Mas não pense que basta esperar pelo dia do consumidor e simplesmente bombar de vendas, viu?

Pra ter resultados de verdade, você precisa de um posicionamento estratégico na internet, uma vez que hoje em dia, em datas promocionais, mais de 70% das vendas vem de negociações digitais.

Agora vou te dar dicas valiosas para você aprender como vender mais no dia do consumidor em 2022.

QUAL É O DIA DO CONSUMIDOR?

Antes de tudo, você precisa saber antecipadamente que o dia do consumidor é dia 15 de março e preparar seus clientes para isso também.

Muitas pessoas nem sabem que essa data existe, uma maneira de criar desejo pelas suas promoções é através da antecipação.

No mínimo 15 dias antes do dia do consumidor, você precisa começar a aquecer seu público com indicações de que algo inédito vai ocorrer no seu negócio, que você dará descontos ou condições realmente especiais neste dia (ou na semana).

PLANEJAMENTO E PROMOÇÕES NO DIA DO CONSUMIDOR

Agora que você está lendo isso com antecedência, já poderá sair na frente dos seus concorrentes.

Aproveite para se sentar um momento e escrever um planejamento específico para esta ação promocional.

Você precisa pensar nos seus produtos, nos preços praticados, nos seus potenciais consumidores e que tipo de produtos eles gostariam de adquirir com desconto.

Claro que você não pode esquecer dos seus custos.

Você deve conhecer seu negócio antes de sair por aí anunciando promoções inacreditáveis.

Faça as contas, veja o que você pode colocar em uma promoção e que te trará lucros.

Uma outra maneira de gerar vendas é oferecendo facilidades de pagamento para o cliente ( parcelar em mais vezes, por exemplo).

Depois que você se planejar, comece a antecipar o dia do consumidor nas suas redes sociais .

DIVULGAÇÃO EM MÍDIAS DIGITAIS

Não existe maneira de escalar um negócio sem mídias digitais.

Hoje em dia é inaceitável um empreendedor que não tenha seu negócio também na internet.

Não importa se você tem uma oficina, uma farmácia, loja de roupas, salão de beleza, consultório…etc.

Além do seu negócio físico é imperativo que você tenha seu perfil nas redes sociais.

Porque é através do digital que as vendas em massa acontecem.

E é por isso que você precisa usar a antecipação, para atrair mais e mais pessoas interessadas em promoções para sua rede social.

Assim, no momento em que liberar sua ação de vendas no dia do consumidor, você vai vender.

QUE REDES SOCIAIS DEVO USAR?

Você pode estar se perguntando qual a melhor rede social para divulgar seu negócio.

Aí depende.

Depende do seu nicho (área de atuação), produto, do seu público-alvo, de você mesma e como vai se apresentar na internet.

O ideal é utilizar o máximo de redes sociais possíveis, dando preferência para as mais voltadas para o seu público-alvo.

Por exemplo:

Imagine que você vai vender produtos consumidos por pessoas acima de 40 anos.

Então o tik tok ainda não é uma prioridade, pois lá os consumidores são majoritariamente jovens.

Para pessoas mais velhas, o ideal seria o Facebook.

De modo oposto, se você oferece produtos que fazem a cabeça de jovens, é obrigatória a sua presença no tik tok.

Deu pra entender?

Uma coisa é certa.

Hoje, a rede social que é uma unanimidade e mistura todas as idades é o Instagram.

Então, se você quiser saber qual a mídia que é imprescindível para vendas eu te digo que é Instagram e claro, seu whatsapp.

COMO USAR O INSTAGRAM PRA VENDER MAIS

Existe um método para você vender mais no Instagram.

Isso implica até o modo como escolhe seu nome de usuário, como escreve sua Biografia, qual foto colocará no perfil.

Tem a maneira certa de fazer destaques e estratégias de postagens.

Eu preparei um Guia Prático, ensinando de modo rápido e objetivo como você deve criar seu Instagram da forma correta para atrair compradores e vender mais.

Se você já criou um Instagram, não se preocupe!

As informações deste Guia Prático serão úteis para você também, basta clicar em editar perfil e preencher novamente seguindo as informações que deixei lá.

PARTINDO PARA A AÇÃO

Gente, já falei demais ne?

Com estas informações que te dei aqui, você já tem uma noção de como é importante se preparar para o dia do consumidor que em 2022 promete recorde de vendas.

Crie seu Instagram, prepare-o para receber seus clientes e comece a agir.

Vou deixar um botão para você pegar seu Guia Prático para vender mais no Instagram. Vai abrir a página com um formulário, onde você precisa colocar seu email, pois é para lá que vou te enviar.

Se você ainda tiver alguma dúvida após ler o Guia, me chama no meu direct do instagram que vou te ajudar.

Me siga lá! @natysaraiva.oficial

Um abraço!!!

Ahh, me deixe um comentário falando se este artigo te ajudou e que dúvidas você tem sobre marketing.

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2 Comentários

  • I want to to thank you for this wonderful read!! I absolutely loved every little bit of it. I have you saved as a favorite to look at new stuff you postÖ

    1. Naty Saraiva disse:

      Thanks you!

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