ÍNDICE
INÍCIO
Depois que a gente se torna mãe é muito difícil trabalhar fora, tanto pela logística quanto pelo emocional. Eu mesma quero ficar sempre pertinho dos meus filhotes e acompanhar o desenvolvimento deles.
Se você chegou até aqui é porque quer ganhar dinheiro trabalhando em casa e tem interesse em começar no marketing digital.
Neste artigo vou te explicar como começar no maketing digital do zero e todas as etapas que você precisa fazer para entrar nesse mercado. Vou falar de uma forma simples, para que você que é iniciante possa entender melhor como funciona esse marketing digital e não fique completamente perdida com informações complicadas, assim como acontecia comigo lá no início.
O QUE É MARKETING DIGITAL?
Eu não fazia a mínima ideia de que existia maneiras de ganhar dinheiro de forma legal e segura, vendendo produtos já prontos pela internet.
O marketing digital é isso, em um conceito resumido significa negociar, atrair pessoas para comprar produtos que você está divulgando, ou seja, através do marketing digital você vai ganhar dinheiro vendendo coisas.
Você deve estar se perguntando que tipo de coisas são estas e eu vou te explicar tudo. Na internet, existem vários sites que são na verdade plataformas de afiliados, onde você pode se cadastrar completamente de graça para revender produtos, tudo pela internet. Este mercado de vendas, é chamado de mercado de afiliados ou “marketing de afiliados”.
As principais plataformas (sites) onde você pode se cadastrar são Hotmart, Eduzz e Monetizze.
Funciona assim: Você se cadastra e dentro destes sites existem vários cursos de diversas áreas, desde curso de sobrancelhas, bolos artísticos a facetas de porcelanas por exemplo. Você escolhe um curso que tem a ver com você, um assunto que você goste e se “afilia”. Se afiliar significa ganhar permissão para divulgar e vender aquele produto em troca de uma comissão. Então a cada compra que for realizada pelo link que você divulgou, uma parte do dinheiro vai para você.
A Eduzz e Monetizze tem também alguns produtos físicos como capsulas e chás emagrecedores, produtos para cabelos, pra sexualidade masculina etc, você pode vender isso também.
Não apenas cursos podem ser vendidos, aliás existem várias empresas que tem programa de afiliados e você pode participar, como por exemplo Americanas, Amazon, Magazine Luiza e muitas outras.
Você sabia disso?
INICIANDO NO MARKETING DIGITAL PASSO A PASSO
Agora que já expliquei de um modo geral como funciona o negócio, vou te dar o passo a passo sobre como começar no marketing digital do zero, conforme o prometido.
PASSO 1
O primeiro passo é saber o que é marketing digital e marketing de afiliados. Isso aí eu já expliquei de forma resumida acima, você entendeu como funciona?
O marketing consiste em gerar tráfego ou seja atrair pessoas para comprarem de você.
Quando você se afilia para revender produtos dos outros, então é chamado de marketing de afiliados. Eu digo produtos dos outros, porque você pode criar seu próprio produto e vender também, inclusive sem gastar nada e eu até fiz um artigo sobre isso te explicando tudo, você pode conferir clicando aqui.
Para um iniciante, eu recomendo fortemente que comece pelo marketing de afiliados, pois você vai ter oportunidade de aprender e se aprofundar melhor nesse ramo e sua função será apenas divulgar os links dos produtos e gerar tráfego para eles (atrair clientes), sem preocupação com o pós venda, com atendimento ao clientes e tudo mais, que ficará por conta do produtor.
PASSO 2
O segundo passo é você se cadastrar em plaformas de afiliados.
Existem várias, citei três anteriormente Hotmart, Eduzz e Monetizze e para ser muito transparente com você, eu quero dizer que nunca vendi nada da Monetizze. Me cadastrei lá e ainda não me afiliei a nenhum produto, mas não tem um motivo específico. Simplesmente, eu decidi que iria trabalhar apenas com produtos digitais (cursos e ebooks) e encontrei meus produtos na Hotmart e Eduzz, mas você pode entrar lá na Monetizze e ver se tem algum produto que gosta, inclusive lá tem produtos físicos também como chás, cápsulas etc.
PASSO 3
Agora que já tem cadastro, você precisa sentar num cantinho e escolher um nicho com o qual você tenha afinidade e que seja lucrativo para trabalhar.
Nicho é sinônimo de área, ramo, assunto. Ou seja, escolha uma área que você goste e que ao mesmo tempo seja lucrativo.
Isto significa que você vai escolher se vai trabalhar com saúde, alimentação, emagrecimento, relacionamentos, artesanato, hobbies, etc.
Por exemplo, o ramo de emagrecimento e finanças são disparados os mais vendidos.
PASSO 4
A quarta coisa que você precisa fazer é escolher um produto dentro do nicho que você escolheu; que pode ser digital como cursos e ebooks ou produto físico. Para você ter sucesso, a escolha do produto é muito importante e eu deixei dicas muito importantes AQUI.
Exemplo: Você pode escolher o nicho de emagrecimento e nesse nicho você pode ter como produto um programa de exercícios em casa, ou produtos físicos (chás) ou você pode trabalhar com ambos, mas sempre no mesmo nicho!
PASSO 5
Agora que você escolheu seu produto, então você vai se afiliar e ver o link de divulgação daquele produto. Aí você vai copiar o link de divulgação e colar nas suas redes sociais.
PASSO 6
Divulgando nas redes sociais.
Quanto mais pessoas virem sua publicação, mais chances você terá de vender e quanto mais vender, mais dinheiro você ganha, ou seja a sua publicação com divulgação de links, nada mais é que um anúncio do produto.
Esse anúncio pode ser orgânico (grátis) que é feito quando colocamos este link de venda nas páginas do Facebook, grupos do Facebook, descrição de vídeos de YouTube ou em publicações e biografia do Instagram por exemplo, sem gastar nada.
Você pode turbinar seus anúncios de maneira paga se desejar acelerar seu negócio, inclusive tem um curso ótimo do Alex Vargas, que é o maior produtor de cursos de marketing digital do Brasil da atualidade, que está em promoção, você pode consultar sobre o curso CLICANDO AQUI.
A divulgação orgânica (grátis), deve ser feita de várias frentes de uma vez só. Isso significa que você deve ter pelo menos um Facebook, um Instagram e é desejável que tenha um site.
Se você não puder pagar pelos custos de um site incialmente, pode fazer um blog gratuito onde coloca artigos sobre seu nicho, inserindo sempre links dos seus produtos nas publicações.
Vou deixar aqui meu perfil do Instagram. Dou muitas dicas de marketing por lá e acho que será útil para você.
É só você me seguir que receberá muito conteúdo de valor.
Aproveite e me conte lá:
O que você gostaria de aprender para fazer vendas na internet?
Te espero lá!
Naty Saraiva
Deixe um comentário